Número total de visualizações de páginas

ABERTURA RUARTE - 2012

A Associação Cultural "Unhas do Diabo" estabeleceu um conjunto de parcerias para a nova produção teatral que servirá de abertura oficial ao RUARTE 2012 - Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima. Estas parcerias contemplaram o Coro Académico da Universidade do Minho, o Grupo de Acção, Cultura e Estudos Limianos - GACEL - e o grupo G.o.r.i.l.a.s., Clube Náutico de Ponte de Lima e a Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
 
 

O projecto consiste na produção de um espectáculo de rua, socorrendo-se de um conjunto de elementos cénicos inovadores, tendo por referência uma lenda que por um lado é pouco conhecida dos limianos e do grande público e por outro lado atemoriza todos aqueles que já dela ouviram falar. Em breve a Associação Cultural divulgará mais informação. Para já começam os ensaios.

O Cartaz



UNHAS DO DIABO” é uma lenda de Ponte de Lima que conta a história de um escrivão desonesto, usurário, falsificador de documentos, que  durante a sua vida arruinou clientes, seduziu inocências e difamou quem vivia livre de qualquer suspeita e que ao ver a morte chegar arrepende-se chamando um sacerdote. No dia do enterro, durante a noite, depois do sino tocar as doze badaladas da meia noite, chega uma figura sinistra ao convento onde fora sepultado…


Alguns momentos - 29 de Junho de 2012




2 comentários:

Stefan disse...

o cartaz ta lindissimo!!!!

José Sousa Vieira disse...

Um cartaz de enorme qualidade (não podemos dizer isto de muitos). Promete ser uma produção a condizer, como outras a que o Grupo já nos habituou.
Não sei se está incluído,nem se cabe na duração do espectáculo, mas um concerto dos Música Profana, a anteceder a representação,seria óptimo.