Número total de visualizações de páginas

Outras Participações

6º Festival Internacional de Gigantones - FIG 2007

A Associação Cultural "Unhas do Diabo", através do seu grupo de teatro, participou no 6º FIG, Festival Internacional de Gigantones, em Pinhal Novo, nos dias 6, 7 e 8 de Julho, com a apresentação da peça "Ponte de Lima em Festa", como repositório das tradições, festas e romarias mais significativas do concelho de Ponte de Lima.

O grupo de teatro apresentou o espectáculo no dia 7 de Junho, sábado, pelas 21 horas.



 III Mostra de Teatro Non Profesional do Miño - 2009

A IIIª Mostra de Teatro Amador do Minho já está em marcha... e será celebrada durante os dias 24, 25 e 26 de Abril nas vilas fronteiriças da Guarda e Goiám (Tominho). Ao longo destes dias serão representadas as 6 peças que foram seleccionadas pelo Júri da Mostra de entre os mais de 30 trabalhos apresentados a concurso por grupos teatrais galego-portugueses.




O grupo de teatro "Unhas do Diabo" foi seleccionado para participar com a peça "Ponte de Lima em Festa", no dia 25 de Abril, sábado, pelas 21.30, na Guarda (Galiza), no Instituto de Ensino Secundário da Sangrinha.


Cortejo Histórico das Feiras Novas 2011

No passado dia 11 de Setembro de 2011, o grupo de teatro "Unhas do Diabo", participou nos 40 anos do Cortejo Histórico das Feiras Novas, dinamizando o quadro número 4, em colaboração com o grupo de teatro GACEL, intitulado: "D. Manuel renova o foral de Ponte de Lima."

Para o efeito, o grupo concebeu uma dramatização que enfatizava os principais aspectos da atribuição do foral supracitado à vila de Ponte de Lima, realçando os aspectos essenciais do mesmo. A dramatização consistiu na montagem de um cortejo real, onde sobressaíam a representação das três ordens sociais e todo o ritual de poder associado a manifestações desta natureza, tendo como referência as entradas régias da época.


 


"NÓS PELA ENERGIA" - 2011
Associação Cultural "Unhas do Diabo" e Associação Empresarial de Ponte de Lima

A Associação Cultural "Unhas do Diabo" e a Associação Empresarial de Ponte de Lima irão dinamizar uma Campanha de Rua, no dia 15 de Outubro, sábado, que permita, de uma forma amigável, comunicar e sensibilizar os comerciantes para a redução dos consumos de energia alertando para os benefícios económicos associados à redução da factura energética.

 


"A Viagem do ARTENAUTA" - 2011

No próximo dia 22 de Outubro, sábado, pelas 21.30 horas, a Associação Cultural "Unhas do Diabo", integrado no projecto "A viagem do ARTENAUTA", irá representar a lenda "Unhas do Diabo", na Igreja de Santo António, integrada no conjunto monumental do Museu do Terceiros, na vila de Ponte de Lima.

 


Mercado das Artes - CAL (Comunidade Artística Limiana) - 2011

No próximo dia 3 de Junho, a Associação Cultural "Unhas do Diabo", participa, com o seu grupo de teatro, no Mercado das Artes, promovido pela Associação CAL, com a peça "Auto da Barca do Inferno", de GIl Vicente e encenação de Dantas Lima. A actuação ocorrerá no Mercado Municipal de Ponte de Lima, pelas 21.30 horas.








II Encontro de Teatro Amador de Esposende - 2011

O 2.º Encontro de Teatro Amador, que o Grupo Amador de Teatro de Esposende - Rio Cávado - GATERC - está a promover com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, prossegue amanhã, dia 19 de Novembro, com a apresentação da peça "Auto da Barca do Inferno", pela Associação Cultural "Unhas do Diabo", de Ponte de Lima.
O espectáculo, uma adaptação da obra de Gil Vivente com encenação de Dantas Lima, está agendado para as 21h30, no Auditório Municipal de Esposende.

Apesar de ser um clássico do teatro português que já foi sobejamente representado, com diferentes encenações e interpretações dramatúrgicas, a Associação Cultural "Unhas do Diabo" propôs-se o desafio de produzir o "Auto da Barca do Inferno". Com este espectáculo, o grupo visa dar o seu contributo para mais uma abordagem dramatúrgica e cenográfica ao conteúdo da peça.

I Feira do Ambiente e Energias - 2012

A Associação Cultural "Unhas do Diabo", a convite do Município de Ponte de Lima, irá animar o espaço da Expolima durante os dias 11 e 12 de Fevereiro, durante o decorrer da I Feira do Ambiente e Energias.







 
Vamos ajudar o Tiago! - 2012

A Associação Cultural "Unhas do Diabo" irá participar com o seu grupo de teatro num espectáculo de solidariedade e recolha de fundos para o Tiago, um menino do concelho de Paredes de Coura que necessita da ajuda de todos nós. O espectácuo realiza-se no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, no dia 24 de Março, pelas 21.30 horas. Compareça e ajude. Nós ajudamos também.



Mercado das Artes - CAL (Comunidade Artística Limiana) - 2012

No próximo dia 2 de Junho, a Associação Cultural "Unhas do Diabo", participa, com o seu grupo de teatro, no Mercado das Artes, promovido pela Associação CAL, com a peça "Ponte de Lima em Festa", com encenação de Dantas Lima. A actuação ocorrerá no Largo da Picota de Ponte de Lima, pelas 18.30 horas.




Eixpressões II - 2012

A Associação Cultural "Unhas do Diabo", a convite da organização, participou na II edição do Festival Eixpressões, com a peça "Ponte de Lima em Festa", com encenação de Dantas Lima.




Festa no Milheiral - Lanheses - Setembro 2012

No próximo dis 32de Setembro, a Associação Cultural "Unhas do Diabo", participa, com o seu grupo de teatro, no evento "Festa no Milheiral", com a peça "Ponte de Lima em Festa", com encenação de Dantas Lima.




Cortejo "Lendas de Ponte de Lima" - Feiras Novas 2012


No passado dia 10 de Setembro de 2012, o grupo de teatro "Unhas do Diabo", participou no Cortejo das Lendas de Ponte de Lima das Feiras Novas, dinamizando o quadro número 8, em colaboração com o grupo de teatro GACEL, intitulado: "Lenda Unhas do Diabo".




IV Encontro de Teatros de Esposende - 2012

O 4º Encontro de Teatro, que o Grupo Amador de Teatro de Esposende - Rio Cávado - GATERC - está a promover com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, realiza-.se entre os dias 30 de Novembor e 8 de Dezembro. A Associação Cultural e o grupo de teatro  "Unhas do Diabo" participam no dia 30 de Novembro com a peça "Ponte de Lima em Festa", da autoria do grupo "Unhas do Diabo", com encenação de Dantas Lima.
 
 
 

23º Feira do Vinho Verde e dos Produtos Regionais - Ponte de Lima - 2013

O grupo de teatro "Unhas do Diabo" irá participar na 23º Festa do Vinho Verde, promovida na Expolima, na vila de Ponte de Lima, nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2013, com a peça "Ponte de Lima em Festa". A atuação está prevista para o dia 15 de junho, pelas 21.00 horas.


 
 
 
 
Feira do Livro de Ponte de Lima - 2013

A Associação Cultural "Unhas do Diabo", a convite da organização, participa na Feira do Livro de Ponte de Lima 2013, com a peça "Ponte de Lima em Festa", no dia 26 de Julho, na Expolima, pelas 21.30 horas, com encenação de Dantas Lima.
 

 
 
Eixpressões III - 2013

A Associação Cultural "Unhas do Diabo", a convite da organização, participa na III edição do Festival Eixpressões, com a peça "Ponte de Lima em Festa", em Viana do Castelo, na Praça da Liberdade, no dia 27 de Julho, pelas 21.30 horas, com encenação de Dantas Lima.
 
VII Jornadas Culturais de Balugães - 2013

A Associação Cultural "Unhas do Diabo", a convite da organização, participa nas VII Jornadas Culturais de Balugães, com a peça "Ponte de Lima em Festa", no dia 4 de Agosto, pelas 21.30 horas, com encenação de Dantas Lima.
 
 
 

V Encontro de Teatros de Esposende - 2014

O Vº Encontro de Teatro, que o Grupo Amador de Teatro de Esposende - Rio Cávado - GATERC - está a promover com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, realiza-.se entre os dias 4 e 25 de Janeiro. A Associação Cultural e o grupo de teatro  "Unhas do Diabo" participam no dia 11 de janeiro com a peça "Maria Minhoca", com encenação de Dantas Lima.


 
 

Sem comentários: